Inicio
Imprensa
Notícias
Altamira tem prazo para autorizar ligação domiciliar a redes de saneamento

Altamira tem prazo para autorizar ligação domiciliar a redes de saneamento

Espaço Aberto
19/05/2017

Responsáveis por imóveis situados na área correspondente ao perímetro urbano de Altamira em 2009 têm até 30 de junho de 2017 para autorizar a ligação domiciliar às redes desaneamento. O prazo final, definido em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), foi divulgado pela Norte Energia nesta quarta-feira, dia 17, em entrevista coletiva à imprensa altamirense.

Até o momento, a Norte Energia já realizou mais de 11 mil ligações às redes de água e esgoto projetadas na cidade conforme o Projeto Básico Ambiental da Usina Hidrelétrica Belo Monte.

Para obter a autorização, a Norte Energia realiza visitas porta a porta afim de coletar a autorização para o serviço, explica a gerente do Meio Socioeconômico da Norte Energia, Luciana Galvão. Até o momento, foram realizadas mais de 67 mil visitas. Cerca de 17 mil proprietários já autorizaram as obras.

Se o morador não for localizado nestas três tentativas, a empresa envia um comunicado pelos correios, que também procede três tentativas, registradas com Aviso de Recebimento (AR). Como principal canal de comunicação com a comunidade, a empresa dispõe do telefone 0800 091 28 10, que funciona em horário comercial de segunda a sexta-feira. A ligação é gratuita.

A construção do sistema de saneamento estava prevista no Projeto Básico Ambiental (PBA) de Belo Monte. Já as ligações intradomiciliares é um compromisso assumido pela Norte Energia após determinação do Ibama, em novembro de 2015. Ressalte-se que a legislação vigente no Brasil determina que os proprietários dos imóveis são responsáveis pela conexão do encanamento da casa ou prédio às redes coletivas de saneamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Outras Notícias

Copyright 2013 - Instituto Trata Brasil - Todos os direitos reservados.