Inicio
Imprensa
Notícias
Compesa realiza obra na rede de esgoto de Jaboatão dos Guararapes

Compesa realiza obra na rede de esgoto de Jaboatão dos Guararapes

Blog do Marlus Costa
18/05/2017

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realiza, a partir desta quinta-feira (18), uma obra de recuperação de uma tubulação do sistema de esgotamento sanitário, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. A Rua Padre Nestor de Alencar está interditada. A intervenção vai ocorrer em três bairros do município, de forma gradativa, com previsão de término em 24 meses. Segundo a Compesa, as obras prometem aumentar a cobertura do sistema de esgoto do município.

Na segunda-feira (22), começam as interdições e construções na Rua Maria Digna, também em Candeias. Em junho, terão início as obras nas ruas Hercílio Celso e Coronel Kleber de Andrade.

Ao todo, 40 profissionais executam escavações e assentamento de tubulações, de forma gradual, em vias distintas dos bairros. Segundo Compesa, 55 mil pessoas vão ser afetadas pela obra, com investimento de $ 85 milhões, pelo Programa Cidade Saneada.

Ainda segundo a companhia, antes das obras, foram realizadas visitas à população das ruas afetadas, para informar sobre a interdição e levantar necessidades dos moradores, como passarelas e rampas de acesso. A previsão é que, dentro de 15 meses, seja concluído o assentamento da rede coletora de esgoto em todo bairro de Candeias, momento no qual está previsto o início das obras em Piedade e Barra de Jangada.

Na primeira fase de implantação do sistema de esgotamento sanitário, serão implantados 61 mil metros de tubulações, cinco estações elevatórias e uma estação de tratamento deesgoto (ETE), na Rua Corumbá, em Candeias.

Outras Notícias

Copyright 2013 - Instituto Trata Brasil - Todos os direitos reservados.