Inicio
Institucional
Embaixadores

Embaixadores

Dra. Zilda Arns
A médica, pediatra e sanitarista Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, foi a primeira embaixadora do Instituto Trata Brasil, em 2007. A Dra. Zilda Arns, também criadora da Pastoral da Pessoa Idosa e de órgãos de Ação Social da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), é reconhecida internacionalmente por sua luta pelos direitos das famílias mais pobres e principalmente o combate à mortalidade infantil, tendo sido indicada ao Prêmio Nobel da Praz em 2006. Desde sua criação, a Pastoral da Criança já atendeu a milhões de famílias e crianças necessitadas, levando à frente o espírito solidário de sua fundadora. O Trata Brasil se orgulha e presta seguidas homenagens à sua primeira embaixadora, Dra. Zilda Arns.
Adalberto Piotto
Cineasta, produtor, âncora de notícias e jornalista. Formado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de Piracicaba com especialização em Economia pela Fipe-USP.
Dr. Anthony Wong
Pediatra, professor e diretor do Instituto da Criança, do Hospital das Clínicas da FM-USP.
Dr. Artur Thimerman
Mestre em Infectologia pela Universidade de São Paulo, médico do Hospital Edmundo Vasconcelos e do Hospital Israelita Albert Einsten.
Carlos André
Professor da UFRGS - Mestre em Recursos Hídricos e Saneamento; PhD Gestão e Planejamento de Recursos Hídricos (University of Bristol, Inglaterra), Pós-Doutorado Gestão e Planejamento Ambiental (Univ. of California, EUA)
Dr. Carlos Graeff
Membro do Conselho Consultivo da Sociedade Brasileira de Parasitologia e integrante do Comitê de Assessoramento Técnico para Esquistossomose, grupo ligado ao Ministério da Saúde.
Constança S. Barbosa
Doutora em Saúde Pública, pesquisadora do CNPq e da Fiocruz onde atua na linha de pesquisa 'Ambiente e Saúde'. Coordenadora do Laboratório e Serviço de Referencia em Esquistossomose do Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães - Fiocruz, em Recife
Dra. Consuelo Yoshida
Desembargadora Federal – TRF 3ª Região, Mestre e Doutora pela PUC/SP, com a tese 'Poluição em face das cidades no Direito Ambiental Brasileiro: a relação entre degradação social e degradação ambiental'.
Daiane dos Santos
Ginasta brasileira, nasceu em Porto Alegre no ano de 1983. Fez história com a vitória e conquista da primeira medalha de ouro brasileira em mundiais nos exercícios de solo.
Dr. Edson Liberal
Dr. Edson Liberal é Presidente da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro.
Flávio Canto
Judoca especialista na luta de solo, é considerado um dos melhores e mais respeitados atletas brasileiros, além de ser criador, com a ajuda de amigos, do Instituto Reação.
Prof. Dr. Kleber Luz
Professor do Departamento de Infectologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Doutor em Pediatria e Doenças Infecciosas pela Universidade de São Paulo e Consultor do Ministério da Saúde.
Lars Grael
Velejador, Membro da Comissão Nacional de Atletas, Consultor do Comitê Olímpico Brasileiro e Confederação Brasileira de Vela, Conselheiro do Conselho Empresarial do Desenvolvimento do Esporte RJ e fundador do Projeto Grael, que atende cerca de 12.000 jovens e crianças.
Prof. Dr. Leandro Giatti
Professor Doutor no Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.
Dra. Luiza Nagib Eluf
Luiza Eluf é Procuradora de Justiça. Publicou artigos e livros ('A Paixão no Banco dos Réus', 'Matar ou Morrer' que conta o caso de Euclides da Cunha) e ajudou a tornar crime toda forma de discriminação no país.
Profª. Dra. Maria Cecília
Doutora da Faculdade de Saúde Pública, da Universidade de São Paulo (USP).
Mauricio de Sousa
Mauricio de Sousa, 80 anos, é desenhista e presidente da Mauricio de Sousa Produções com seus 55 anos de existência. Criador da Turma da Mônica, hoje tem cerca de 150 empresas nacionais e internacionais licenciadas para produzir quase três mil itens.
Dr. Milton Hênio
O médico pediatra Milton Hênio é Membro da Associação Médica Brasileira, Membro da Sociedade Brasileira de Pediatria, membro da Academia Americana de Pediatria, Membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores.
Dr. Murilo Bustamante
Promotor de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, LL.M em Direito Ambiental pela Pace University School of Law. Vice-Diretor para a região sudeste da ABRAMPA.
Raul Pinho
Formado em Engenheiro Civil pela PUC/RJ, com pós-graduação em Portos e Logística pela COPPETEC/UFRJ. Detém MBA Executivo na COPPEAD pela Universidade Federal do Rio de Janeiro
Sávio Bittencourt
Procurador de Justiça do Rio de Janeiro. Presidiu a Associação Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA) até 2014. Além de possuir graduação em Direito, Sávio Bittencourt é Mestre em História Social e Doutor em Geografia.
Dr. Sinval Pinto Brandão
Possui graduação em Farmacia e Bioquímica pela Universidade Federal da Paraíba (1981) e doutorado em Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro pela Universidade de São Paulo (2001)
Profª. Dra. Sueli Dallari
Advogada, possui mestrado, dou- torado e Livre-Docência em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado em direito médico pela Université de Paris XII (França) e em saúde pública pela Columbia University (EUA).
Vilfredo Schurmann
Velejador e economista, atuou como consultor financeiro de grandes corporações brasileiras antes de trocar a vida em terra firme pelo prazer de viajar pelo mundo com sua família a bordo de um veleiro.
Copyright 2013 - Instituto Trata Brasil - Todos os direitos reservados.