Inicio
Destaques
ITB ť premiado

ITB ť premiado

Instituto Trata Brasil é premiado pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA)

No ano em que comemora uma década de sua fundação, O Instituto Trata Brasil acaba de receber o troféu “Entidade Amiga do Meio Ambiente e da Abrampa”. A premiação é uma iniciativa da ABRAMPA - Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente, que congrega centenas de promotores e procuradores ligados à defesa das causas ambientais em todo o país. A cerimônia ocorreu durante o “XVII Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente”, na quarta-feira passada, 26 de abril, em São Paulo.

O troféu é um reconhecimento às entidades que vem trabalhando em parceria com a Abrampa na luta pelo meio ambiente e em prol de causas socioambientais sustentáveis. Dr. Luis Fernando Barreto Júnior, presidente da entidade e promotor de justiça do Ministério Público do Estado do Maranhão, ressalta a importância de premiar uma instituição como o Trata Brasil, que busca a universalização do saneamento básico como forma de proteger os recursos hídricos e a saúde da população.

“O prêmio é um reconhecimento do trabalho e da luta do Instituto Trata Brasil pela universalização dos serviços de água e esgotos. Além de seu trabalho exemplar em mobilizar a sociedade para o problema, o Instituto é hoje um dos principais parceiros da Abrampa, nos ajudando com seus estudos e pesquisas na área ambiental.”, reiterou Dr. Barreto.

A parceria entre as entidades acontece desde 2014 e atualmente desenvolvem um ciclo de seminários que objetiva aproximar membros do Ministério Público de Meio Ambiente e as lideranças, entidades e empresas do saneamento. Os eventos já aconteceram em 8 capitais do país e servem para que todos os envolvidos conheçam os pontos de vista de cada um, se aprofundem na problemática envolvida com os investimentos e obras de saneamento e, mais importante, busquem soluções em conjunto.

Nesta ação, Trata Brasil e Abrampa contam ainda com a importante parceria da AESBE – Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais, que mobiliza os profissionais do setor em cada local e apresenta as dificuldades do dia a dia das operações. Os resultados vêm sendo animadores, uma vez que a aproximação amplia o conhecimento de todos, reduz conflitos e amplia as possibilidades de soluções mais rápidas de forma a que toda a sociedade ganhe.

Copyright 2013 - Instituto Trata Brasil - Todos os direitos reservados.