Inicio
Imprensa
Notícias
Saneamento Básico: obras avançam para resolver os problemas do bairro São Gonçalo em Petrolina

Saneamento Básico: obras avançam para resolver os problemas do bairro São Gonçalo em Petrolina

Blog do Patricio Nunes
16/02/2017
 

Em pouco mais de um mês da gestão do prefeito Miguel Coelho, algumas demandas antigas da população petrolinense já estão sendo atendidas. Entre elas estão as de saneamento básico que estão sendo realizadas no bairro São Gonçalo, zona Oeste de Petrolina. Por lá, na avenida Simão Durando, uma nova rede coletora foi instalada a fim de aumentar a capacidade de captação de esgoto na localidade, evitando assim que os resíduos transbordem.

Enquanto isso, na rua 19, uma readequação da rede de esgoto foi feita. Dessa forma, um dos principais problemas do bairro foi resolvido, já que dalí se originava boa parte do esgoto que escorria por várias ruas do São Gonçalo. Agora, todos os resíduos têm como destino a estação elevatória do bairro.

VÁRIAS FRENTES DE TRABALHO

Enquanto as equipes da Prefeitura e da Compesa estão nas ruas trabalhando para resolver os problemas desaneamento da cidade, a direção da companhia na região e o secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade de Petrolina, Heitor Leite atuam na elaboração de novos projetos que vão contemplar outros bairros da cidade. “É um trabalho estratégico, que deve ser realizado tanto na rua quanto no escritório para que as demandas da população sejam atendidas o quanto antes. Enquanto os primeiros problemas são resolvidos na rua, a solução de outros já é viabilizada através de estudos técnicos e captação de recursos”, explica Heitor Leite.

Ascom PMP

(Foto: )






Outras Notícias

Copyright 2013 - Instituto Trata Brasil - Todos os direitos reservados.