Inicio
Institucional
ITB na mídia
Notícias ITB
Saneamento em Áreas Irregulares nas grandes cidades brasileiras

Saneamento em Áreas Irregulares nas grandes cidades brasileiras

30/05/2016

Cenário do saneamento básico é tema de mesa redonda no lançamento do estudo “Saneamento em Áreas Irregulares nas grandes cidades brasileiras”

O Instituto Trata Brasil lançou no dia 16 de maio de 2016, em parceria com a Subcomissão Especial da Universalização do Saneamento Básico da Câmara dos Deputados, e o Grupo de Economia da Infraestrutura & Soluções Ambientais da FGV, o estudo “Saneamento Básico em Áreas Irregulares nas Grandes Cidades Brasileiras” no auditório da FGV Berrini em São Paulo.

O estudo conta com uma análise objetiva que identificou a percepção dos prestadores de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário acerca da problemática do saneamento básico dos assentamentos irregulares em 63 dos 100 maiores municípios do País que aderiram a pesquisa.

O evento contou com uma mesa redonda formada por autoridades do setor, que promoveu discussões sobre o cenário do saneamento no país, e focou nos desafios que enfrentaremos até que a universalização seja efetiva. Entre as autoridades:

Jerson Kelman (Sabesp), Roberto Tavares (AESBE), Dep. João Paulo Papa (Comissão Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, Dante Ragazzi (ABES) e Alceu Galvão (autor estudo), Roberto Muniz (ABCON), Padre Manoel Quinta (CNBB), Prefeito Márcio Lacerda (Frente Nacional dos Prefeitos), Dr. Tatiana Barreto (Ministério Público), Dep. Papa, Gesner Oliveira (FGV) e Malu Ribeiro (SOS Mata Atlântica).

O estudo foi divulgado durante o evento. O diagnóstico apresentado está disponível no link:  http://www.tratabrasil.org.br/areas-irregulares

 

Outras Notícias

Copyright 2013 - Instituto Trata Brasil - Todos os direitos reservados.