Inicio
Imprensa
Notícias
Situação do Rio Ipojuca será discutida em audiência pública nesta quarta (14), em Caruaru

Situação do Rio Ipojuca será discutida em audiência pública nesta quarta (14), em Caruaru

Portal de Notícias – NO DETALHE
14/06/2017
 

Nesta quarta feira(14), a partir das 9h, a Câmara Municipal de Caruaru realizará audiência pública intitulada “Um Rio Melhor para Todos”, que discutirá a situação e tratamento que está sendo dado ao principal rio do nosso município, o Rio Ipojuca.

Foram convidados para participar da reunião que será aberta ao público, a comunidade acadêmica, professores da rede municipal de ensino, biólogos, representantes da Compesa e ativistas que militam em defesa do rio.

A audiência que foi sugerida pelo vereador e presidente da Comissão de Meio Ambiente Fagner Fernandes e pelo edil Marcelo Gomes terá início com a divulgação do resultado da amostra de esgoto, que foi coletada no último dia 24, na lagoa da estação de tratamento da Compesa, local onde o esgoto tratado é despejado e depois segue para o Rio Ipojuca. O resultado irá comprovar se o efluente está sendo tratado de acordo com o que é exigido pela portaria 2914/11 do Ministério da Saúde.

Em seguida os biólogos e professores João Domingos e Alexandre Henrique farão uma explanação acerca da atual situação do rio. Para Alexandre Henrique a iniciativa do vereador Fagner mostra preocupação com a população de Caruaru, assim como também com o meio Ambiente. “O Rio Ipojuca é de grande importância para todos os moradores de nossa cidade, o cuidado com o rio é questão de saúde pública. Não podemos dar as costas ou fazer de conta que é normal um rio poluído atravessar nossa cidade”, chamou atenção o professor.

O post Situação do Rio Ipojuca será discutida em audiência pública nesta quarta (14), em Caruaru apareceu primeiro em Portal No Detalhe.

(Foto: )

(Foto: )




Outras Notícias

Copyright 2013 - Instituto Trata Brasil - Todos os direitos reservados.