Inicio
Imprensa
Notícias
Volume da Lagoa de Extremoz subiu permitindo a mudança na sistemática da Caern

Volume da Lagoa de Extremoz subiu permitindo a mudança na sistemática da Caern

Tribuna de Noticias -
16/06/2017
 

Já a partir desta sexta-feira 16, os moradores da zona Norte de Natal recebem uma ótima notícia: a Caern irá melhorar seu atendimento na região no tocante ao rodízio de abastecimentos. Até o momento, a população nortista, em seus diversos bairros, precisava esperar dois dias até recebessem a água da Caern em virtude baixo volume que apresentava a Lagoa de Extremoz.

Todavia, graças às chuvas recentes, o volume do manancial subiu para 74%, permitindo, assim, que a Caern instale um novo sistema que passará a abastecer os bairros da zona Norte dia sim, dia não. Em outras palavras, de um sistema 24 por 48 horas, a companhia agora adota o procedimento de 24 por 24 horas. Nenhum bairro da região agora passará mais do que um dia sem água. Já nos finais de semana, é garantido 100% no abastecimento para todos os bairros.

O resultado foi possível graças ao trabalho dos técnicos e engenheiros da Caern e da própria população da zona Norte, que entendeu a urgência da situação e passou a economizar e não desperdiçar a água. A expectativa agora fica para o período pós-chuva, quando a Caern, associada ao Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn) e a Agência Reguladora de Serviços de SaneamentoBásico do Município de Natal (Arsban) deverão produzir um relatório que determinará se a necessidade de um rodízio continuará.

agorarn.com.br

(Foto: )



Outras Notícias

Copyright 2013 - Instituto Trata Brasil - Todos os direitos reservados.