ITB divulga as edições do material “Trata Brasil – A Revista do Saneamento”

A proposta é fornecer ainda mais visibilidade ao trabalho que vem sendo conduzido pelo Instituto na busca da universalização do saneamento básico no Brasil

Com intuito de apresentar conteúdos em prol da conscientização do saneamento básico, o Instituto Trata Brasil divulga as duas edições do material “Trata Brasil – A Revista do Saneamento”. A revista exibe entrevista exclusivas com dois conselheiros do ITB. Além de evidenciar as principais ações do Trata Brasil realizadas atualmente, a revista discorre a partir de artigos e matérias as atualizações no setor do saneamento básico.

Neste ano de 2021, o ITB lançou duas edições do periódico: a primeira lançada no mês de junho, e a outra no mês de setembro. A Revista do Saneamento é dividida em cinco secções, sendo: o Editorial, Ações e Projetos, Entrevistas, Acontece no Saneamento, e uma sessão dedicada a novidades no site do Trata Brasil.

Buscando abrir espaço para uma conversa com conselheiros, associados e embaixadores, o ITB proporciona  a sessão das “Entrevistas . Para primeira edição, o entrevistado foi o presidente do conselho do Trata Brasil, Gustavo Siqueira.

Em um dos trechos da entrevista, o presidente do conselho compartilhou sua visão sobre o futuro do saneamento. “Acho que o futuro do saneamento é agora. Todo o processo que estamos vivendo com o novo Marco do Saneamento, a demanda da sociedade e a constatação cada dia mais evidente de que os investimentos em saneamento se revertem em ganho imediato para a sociedade”. Gustavo Siqueira também apontou o papel do Trata Brasil nesta caminhada, alegando que o ITB continuará com o seu trabalho propositivo através de estudos importantes.

Na segunda edição, conversamos com o CEO da Tigre e ex-presidente do conselho do Instituto Trata Brasil, Otto Von Sothen, que discorreu sobre as perspectivas e os desafios do saneamento básico no país, apontado qual deve ser a prioridade do setor. “A prioridade deve ser sempre a de levar água potável e esgoto tratado para toda a população – infelizmente ainda temos muitas residências e espaços públicos sem esse serviço. Mais de 20% das escolas brasileiras não têm acesso a água, o que é um absurdo”, comenta o CEO da Tigre.

Para acessar o conteúdo da revista completo, acesse:  https://tratabrasil.org.br/pt/comunicacao/revistas

NEWSLETTER

CONTATO

(11) 3021-3143