Logo Trata Brasil

> Trata Brasil na comunidade

O eixo “Trata Brasil na Comunidade” acompanha a evolução da qualidade de vida das pessoas que vivem em comunidades carentes, antes e depois de receberem os serviços de saneamento básico.

Desde 2008, bairros dos estados do Rio Grande do Sul e São Paulo já foram contemplados com esse trabalho social-estatístico do Trata Brasil e que também conta com o apoio da Pastoral da Criança.

As pesquisas são realizadas por jovens das comunidades envolvidas e que são capacitados para caracterizar a situação das famílias, pessoas doentes ou internadas por doenças da água poluída, expectativa de vida, percepção para o problema da falta de saneamento, entre outros.

Durante os anos do projeto os resultados são diversos, mas fica nítida a sensação das pessoas para a clara diminuição no número de internações por doenças transmitidas por veiculação hídrica, melhora na renda das famílias, avanço no desempenho escolar, entusiasmo com o futuro, entre outros benefícios percebidos após a chegada do saneamento.

Vila Dique – Porto Alegre (RS)

O projeto na Vila Dique começou em 2008 e contou com o envolvimento da Prefeitura de Porto Alegre, Governo Federal, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Pastoral da Criança e líderes da comunidade. A Vila Dique era uma comunidade carente localizada no

Saiba mais »

Vila Tanquinho – Ferraz de Vasconcelos (SP)

O projeto ‘Trata Brasil na Comunidade’ aconteceu no bairro Tanquinho/ Jardim TV, no município de Ferraz Vasconcelos (SP), durante agosto de 2012 a outubro de 2013. A comunidade possuía 100% de água tratada, porém mais da metade das casas não tinham esgoto coletado e tratado.

Saiba mais »

INSCRIÇÃO REALIZADA

SALVE NA SUA AGENDA.