Logo Trata Brasil

>Estudo de Quantificação Hídrica do Programa Água+Acesso

Este relatório é o segundo produto do estudo intitulado “ESTUDO DE QUANTIFICAÇÃO HÍDRICA DO PROGRAMA ÁGUA+ACESSO”, patrocinado pelo Instituto Coca-Cola e coordenado pelo Instituto Trata Brasil, em parceria a RPGReinfra Consultoria.

Desde 2017, a Coca-Cola e o Instituto Coca-Cola Brasil contribuem com a ampliação do tratamento de água em áreas e comunidades rurais e remotas do país através do programa Água+Acesso. Através de parcerias da empresa e seu instituto com outras 15 organizações da sociedade civil, o programa em formato de aliança tem o objetivo de ampliar o acesso à água segura de forma sustentável para comunidades de baixa renda em áreas rurais e isoladas do país, apoiando e promovendo modelos de gestão comunitária e contribuindo para a integração e fortalecimento das organizações parceiras.

Entre 2017 e 2020, as ações do programa chegaram a 377 comunidades de 89 municípios em 8 estados, beneficiando mais de 132 mil pessoas. A estimativa da empresa para 2021 é ampliar ações de acesso à água para 10 estados chegando a 390 comunidades de 115 municípios beneficiando 155 mil pessoas. Saiba mais em www.cocacolabrasil.com.br/agua