Logo Trata Brasil

>BENEFÍCIOS ECONÔMICOS E SOCIAIS NO RIO DE JANEIRO

O Instituto Trata Brasil, em parceria com a EX Ante Consultoria Econômica, há anos estuda os benefícios socioeconômicos gerados pela expansão dos serviços de água e esgotamento sanitário em todos os cantos do Brasil. O trabalho é realizado com metodologia consagrada e trabalhada por profissionais econômicos da EX Ante Consultoria Econômica que, desde 2013, desenvolve os materiais com o Instituto Trata Brasil para que a população entenda os reais benefícios da chegada do saneamento.

Para 2022, o Instituto Trata Brasil divulga os resultados do estudo aplicado para os Blocos 1 e 4 da concessão do saneamento básico no estado do Rio de Janeiro. Os materiais podem ser vistos na íntegra nessa página e dão uma dimensão de como as cidades do Rio de Janeiro, e os distritos da capital fluminense, contemplados nos dois blocos, irão se beneficiar com ganhos socioeconômicos a partir da expansão do saneamento básico.

Os demais blocos ainda não foram estudados, mas, em breve, o Instituto Trata Brasil e EX Ante Consultoria Econômica irão abordá-los.