Logo Trata Brasil

>Premiação realizada pelo ITB acontecerá em novembro; inscrições para participar do evento estão abertas

Para realizar a inscrições do “Casos de Sucesso”, acesse o site do Trata Brasil

O Instituto Trata Brasil é uma entidade renomada no setor de saneamento, em que durante 15 anos de existência atua a fim de contribuir para a melhoria da saúde da população e a proteção dos recursos hídricos do país por meio da universalização do saneamento básico.

Com objetivo de incentivar os municípios na busca em universalizar os serviços básicos, o ITB criou a premiação “Casos de Sucesso”, visando destacar exemplos positivos de gestão em saneamento básico no país. Sendo assim, o intuito é reconhecer os esforços das cidades que vêm investindo continuamente nos serviços de água e esgotamento sanitário, garantindo assim a melhoria de qualidade de vida e a sustentabilidade dos municípios.

Evento que ocorre desde 2015, a premiação deste ano acontecerá no dia 10 de novembro. O Trata Brasil, em parceria com o Centro de Estudos de Infraestrutura e Soluções Ambientais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), retorna com a premiação “Casos de Sucesso e Inovação & Tecnologia – Saneamento Básico”, após o hiato provocado pela pandemia. 

Presidente Executiva do Instituto Trata Brasil, Luana Siewert Pretto, ressalta como essas iniciativas são um caminho para incentivar outras cidades do país em alcançar as metas estabelecidas pelo Marco Legal do Saneamento até 2033. “O prêmio criado pelo Instituto Trata Brasil reconhece os esforços dos municípios perante a uma agenda desafiadora. São vários indicadores analisados e usamos nosso Ranking do Saneamento como critério, portanto, são cidades que de alguma forma já estão avançando há tempos e estamos monitorando constantemente”.

Pela primeira vez, o prêmio também irá reconhecer boas iniciativas desenvolvidas por empresas de saneamento em busca de tecnologias e inovações, sobretudo focadas na sustentabilidade e na melhora dos serviços para a sociedade. 

As cidades e as empresas premiadas já foram escolhidas pelos jurados e serão divulgadas em breve no site do Instituto Trata Brasil.

Para participar do evento que ocorrerá na Fundação Getúlio Vargas (FGV) localizada na Avenida 09 de Julho, na cidade de São Paulo (SP), às 13h30 do dia 10 de novembro de 2022, as inscrições para acompanhar a premiação devem ser realizadas pelo site:  https://tratabrasil.org.br/premio/