Logo Trata Brasil
Search

Promovida pelo Trata Brasil, a 7ª edição do Prêmio ‘Casos de Sucesso & ESG’ acontece no dia 9 de agosto

Premiação destaca os casos positivos no avanço do saneamento ao longo dos últimos 10 anos

Referência no setor de saneamento do país como uma das principais fontes para os mais diversos públicos, o Instituto Trata Brasil promove a 7ª edição do Prêmio ‘Casos de Sucesso & ESG’. O evento, organizado em parceria com o Centro de Estudos de Infraestrutura e Soluções Ambientais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), tem como intuito prestigiar municípios e concessionárias que são destaques positivos na promoção do saneamento brasileiro. 

Agendado para o dia 09 de agosto, entre 13h30 e 17h30, o evento ocorrerá de maneira presencial, com entrega de troféu, na Fundação Getúlio Vargas (FGV) localizado na Avenida 09 de Julho, na cidade de São Paulo (SP), para acompanhar a premiação é necessário realizar a inscrição no site.

Para prestigiar os casos, foram definidas quatro diferentes categorias: ‘Melhores Evoluções em Tratamento de Esgoto; ‘Melhores Evoluções em Perdas de Água’; ‘Melhores evoluções no Ranking do Saneamento’; e ‘Melhores Casos ESG’, premiando as concessionárias que mais se destacaram em ações consoantes aos pilares ESG (ambiental, social e governança, do inglês environmental, social and governance).

Entre as cidades escolhidas pela evolução apresentada nos últimos anos em saneamento, estão: Mauá (SP), Cuiabá (MT), Aparecida de Goiânia (GO), São José do Rio Preto (SP), Niterói (RJ), Sorocaba (SP), Taboão da Serra (SP) e São José dos Pinhais (PR). Em relação aos premiados na categoria ESG, estão as concessionárias Sabesp, Aegea e Iguá. 

Para Luana Pretto, Presidente Executiva do Instituto Trata Brasil, a premiação é uma oportunidade de prestigiar o empenho promovido na busca pela universalização do saneamento, além de fomentar que outros municípios busquem soluções e estratégias para alcançar as metas estabelecidas pela Lei 14.026/2020, o ‘Novo Marco Legal do Saneamento’, que estipula que, até 2033, 99% da população brasileira tenha acesso à água tratada e 90% à coleta e tratamento de esgoto. 

Estamos muito felizes em promover a 7ª edição do Prêmio ‘Casos de Sucesso & ESG’. Apesar dos grandes desafios que ainda temos no caminho, é importante celebrarmos os avanços já feitos. Sabemos que o saneamento básico muda vidas para melhor e que, para alcançarmos a sua universalização, precisaremos de um esforço coletivo, envolvendo a sociedade civil, agentes públicos, privados e o terceiro setor”, finaliza a executiva.

Picture of Trata Brasil

Trata Brasil

O Instituto Trata Brasil é uma OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, formado por empresas com interesse nos avanços do saneamento básico e na proteção dos recursos hídricos do país.

Receba nossa newsletter.

Cadastre-se para receber notícias e estatísticas atualizadas sobre o saneamento básico no Brasil