Logo Trata Brasil

>Conheça e participe das ações realizadas pelo ITB nas redes sociais

Trata Brasil divulga estratégias e novidades nas mídias em prol do saneamento básico para que todos possam participar

Neste mês de março, o Instituto Trata Brasil conta com a participação do público que os acompanha para a escolha do nome do(a) mascote e na divulgação da campanha #Saneamento+.

A criação de um (a) mascote é uma das novidades do ITB para esse ano. O (a) mascote ajudará o Trata no trabalho em conscientizar a população brasileira na busca pela universalização dos serviços de saneamento básico, lutando para que todos tenham acesso digno à água potável e à coleta e tratamento adequado dos esgotos.

Você pode ajudar na escolha do nome desse (a) mascote, contamos com a sua criatividade. Para participar acesse o Instagram do Instituto (@tratabrasil) e compartilhe sua sugestão comentando no post do (a) mascote até o dia 22 de março de 2022.

Além da criação do(a) mascote, o Instituto Trata Brasil, visando a importância do Dia Mundial da Água, divulga a campanha #Saneamento+. Com objetivo de realizar um movimento virtual, a campanha pretende criar um espaço para que a população retrate o impacto da falta dos serviços de saneamento básico.

Infelizmente no país, aproximadamente 35 milhões de brasileiros não tem acesso à água potável e quase 100 milhões de brasileiros não têm atendimento à coleta dos esgotos. A situação ainda se torna mais preocupante quando analisado o mínimo avanço nos indicadores de saneamento entre os últimos 5 anos.

A campanha #Saneamento+ realizada pelo ITB é uma oportunidade para que a sociedade reivindique a universalização dos serviços básico, ou para que mostre soluções sendo construídas. Para participar, poste em suas redes sociais uma foto ou vídeo que demonstre o acesso ao saneamento básico na localidade onde vive. As postagens também valem para caso você esteja trabalhando com soluções alternativas e queira mostrar para todo mundo. Marque o Trata Brasil (@tratabrasil) e sinta-se à vontade para completar a #Saneamento+, como por exemplo, #Saneamento+Sáude (Educação, Turismo, etc).

Não deixem de participar!